Sistemas Ertty

Os Sistemas Ertty envolvem tratamentos de crianças, adolescentes e adultos. As técnicas ortodônticas e ortopédicas são diferenciadas e se preocupam além da oclusão (mordida) , com a saúde da articulação temporomandilar (ATM), dos músculos e ossos da face. O objetivo dos Sistemas Ertty vai muito além do que simplesmente alinhar os dentes.

 

A execução da mecânica ortodôntica com miniplacas em adultos envolve movimentos ortodônticos que promovem uma reformatação óssea, ou seja, mudam a forma do osso. Como as miniplacas são fixadas longe das raízes dentárias, existe a liberdade de movimentação sem a necessidade da mudança de posição desse dispositivo de ancoragem durante o tratamento. Além disso, as miniplacas permitem um domínio no manejo dos planos oclusais( a mudança da mordida)  e possibilitam que movimentos simultâneos sejam realizados tridimensionalmente, ou seja, no sentido anteroposterior, transversal e vertical.

 

A utilização de miniplacas com essa mecânica avançada limita os efeitos colaterais indesejáveis, torna os resultados mais previsíveis, reduz o tempo de tratamento, diminui a porcentagem de extrações dentárias e minimiza a complexidade das cirurgias ortognáticas (técnica utilizada para modificar a posição do maxilar superior e do maxilar inferior-queixo) para deixá-los com com um melhor alinhamento.

 

A Ortopedia Funcional dos Maxilares é utilizada para tratar de pacientes em fase de crescimento e desenvolvimento como crianças e adolescentes nas fases das dentaduras decídua, mista e permanente jovem, onde os ápices radiculares (ponta das raízes dos dentes)  muitas vezes estão abertos. O fator primordial para esses pacientes é resolver os problemas de crescimento e desenvolvimento que afetam os arcos dentários e suas bases ósseas, ajudando os dentes a ocuparem corretamente as posições funcionais e estéticas.

 

Dentre esses problemas, se encontra a obtenção de uma correta dimensão vertical de oclusão (encaixe da mordida)  que é um fator fundamental inclusive para um equilíbrio das articulações temporomandibulares.

 

Os métodos de tratamento aplicados nos Sistemas Ertty são estáveis em longo prazo, pois proporcionam equilíbrio dentário, muscular, ósseo e articular (ATM).

WhatsApp chat