Canal (Endodontia)

A Endodontia (tratamento de Canal) é a especialidade que salva os dentes dos pacientes, portanto a sua contribuição é crucial para manter saudável os dentes, quando estes são acometidos por cáries profundas ou alguma patologia mais séria.

 

A especialidade Endodontia evoluiu muito nos últimos anos, pela presença de novas técnicas, pelos lançamentos de equipamentos de última geração, pelos materiais oriundos dos avanços tecnológicos, tudo isso já disponível para ser utilizado para todos os pacientes.

Quando utilizados por profissionais habilitados, o tratamento é executado com muito mais rapidez e maior precisão obtendo resultados diferenciados nos tratamentos de canal, para os pacientes o benefício é traduzido em conforto, segurança e rapidez na execução deste tipo de tratamento.

 

No Ateliê Oral o tratamento de canal acontece na maioria das vezes de forma muito tranquila e previsível na nossa rotina do dia a dia. Há mais de 20 anos este procedimento é realizado por uma equipe de especialistas extremamente experientes, com reconhecimento nacional e internacional, por fazerem uso das técnicas inovadoras e consagradas em todo o mundo.

 

Essa equipe de especialistas atende os pacientes do Ateliê Oral utilizando os mais modernos equipamentos como por exemplo, a utilização do microscópio operatório, ultrassom e localizador apical (instrumento de precisão que localiza e limpa todo o espaço ocupado pela polpa do dente) para garantir um tratamento seguro, com o objetivo de sanar a infecção.

 

Esta equipe de especialistas é pioneira no Brasil com a técnica de realização do tratamento endodôntico em sessão única, garantindo a todos os nossos pacientes uma otimização de tempo muito grande. Estes especialistas ensinam esta técnica para dentistas do Brasil e do mundo beneficiando assim, todos os pacientes e profissionais que buscam um tratamento de excelência na endodontia, também são responsáveis por publicações cientificas em revistas nacionais e internacionais sobre a utilização todas estas técnicas e equipamentos.

WhatsApp chat