Invisalign

Nós do Ateliê Oral acreditamos que vivemos hoje o melhor momento de todos os tempos na odontologia!

 

Nunca antes houve novas técnicas, novas tecnologias, novos equipamentos, novos materiais, como existem agora, nunca antes houve tantas possibilidades de diagnosticar e de tratar os dentes e recuperar os sorrisos como existe atualmente.

 

Uma nova maneira de pensar a ortodontia.

 

Utilizando a mais alta tecnologia com imagens 3D é possível substituir os aparelhos fixos por alinhadores transparentes e obter em cada caso precisão rapidez e eficiência que a somente a tecnologia pode proporcionar. Com o planejamento feito pelo ortodontista usando o scanner iTero e o software ClinCheck é possível fazer o planejamento digital e visualizar o resultado do seu tratamento antes mesmo deste iniciar e ainda ter a precisão milimétrica no que deseja mover. O tratamento consiste no paciente utilizar uma série de alinhadores, no qual cada alinhador diferente faz a movimentação dos dentes ao longo do tratamento. O paciente usa os alinhadores o dia todo e somente o tira para se alimentar e escovar os dentes. Cada alinhador é usado entre uma ou duas semanas conforme especificado em cada tratamento.

 

 

Vantagens do sistema Invisalign

 

 

  • Estética, ninguém percebe que você está em tratamento.
  • Conforto, não existe a presença de acessórios colados aos dentes de podem incomodar lábios e bochecha.
  • Higienização, por ser removível é possível remover os alinhadores para se alimentar e desta maneira não altera a rotina alimentar e também facilitando a higienização.
  • Planejamento digital, que possibilita a visualização do final do tratamento e a previsibilidade deste pode influenciar de forma significativa na redução do tempo do tratamento.

 

O tratamento Invisalign

 

 

Muitos clientes têm dúvidas sobre a funcionalidade e eficiência dos alinhadores transparentes. Separamos para você as perguntas mais frequentes:

 

Invisalign trata todo os casos?

Não, Invisalign não trata, quem trata é o doutor, e seu conhecimento sobre o produto é fundamental para um bom resultado.

 

Posso tratar com Invisalign se tenho dores na articulação na mandíbula?

Isto deve ser avaliado clinicamente e a solução para este tipo de sintomatologia pode incluir o Invisalign.

 

O tratamento Invisalign é mais rápido do que ortodontia convencional?

Sim, devido ao controle de movimentos é possível desenhar tratamentos mais rápidos.

 

Tenho problema na gengiva, com retração gengival posso tratar com Invisalign?

Sim, o sistema invisalign é altamente indicado para pacientes que tem problemas perda de suporte ósseo, pois cada movimento individual é controlado.

 

O tratamento com o sistema Invisalign causa dor?

Não, atualmente os alinhadores são feitos com um acetato (plástico) exclusivo, bem confortável e a diferença de um alinhador para outro é muito pequena.

 

Posso comer qualquer coisa com os alinhadores Invisalign?

O alinhador é removível, portanto para alimentação se tira o alinhador e sua rotina alimentar não precisa ser alterada.

WhatsApp chat