As técnicas andam juntas com outro fator muito importante: estar com o ouvido atento às expectativas do paciente. Os profissionais do Ateliê Oral sabem que, por trás da boca, existe um ser humano, que busca uma mudança de vida ao resgatar a autoestima.

A proposta é quebrar paradigmas na Odontologia, levando em consideração o conjunto do rosto, seus traços e particularidades para realizar um resultado personalizado. Esse é o verdadeiro “sorriso das estrelas”.

A construção de um diagnóstico exige análise aprofundada feita por diversos especialistas. Para isso, segue-se um protocolo para obtenção de uma série de fotos a fim de estudar as linhas horizontais e verticais da face, da boca e dos dentes, considerando a idade e até mesmo personalidade.

São solicitados também exames radiográficos que mostram o que não é revelado nas fotos. Para um projeto bem-sucedido, é preciso cuidar simultaneamente da saúde bucal, sua funcionalidade e só então chegar à parte estética.

Tudo é tão minuciosamente avaliado, que os projetos de Odontologia estética costumam incluir até pequenas imperfeições estratégicas na porcelana, como um suave encavalamento ou um dente um pouco mais longo que o outro, exatamente para reforçar o caráter de naturalidade do conjunto.