É preciso também investir no que há de melhor em tecnologia, incluindo o conhecimento técnico e científico do que existe de mais atual na área para estar sempre à frente.

Entre os procedimentos de ponta, está a avaliação facial e a harmonia do sorriso por meio do sistema hi-tech utilizado pelo Ateliê Oral, chamado CAD / CAM AmannGirrbach: de origem austríaca, ele é capaz de projetar um desenho 3D dos dentes, mostrar como ficará o resultado após o tratamento e ainda confeccionar as próteses provisórias em acrílico (para test drive) e as porcelanas definitivas.

Mas antes da fixação definitiva das porcelanas, as peças passam pelas mãos do protético, o artista que personaliza uma a uma, lapidando e esculpindo o material como um ourives. Com o CAD / CAM, o Ateliê Oral prova que é possível agregar dois conceitos aparentemente antagônicos – tecnologia de ponta com trabalho artesanal.

TECNOLOGIA DE PONTA MELHORES PROFISSIONAIS DA ODONTOLOGIA BRASILEIRA

Esse sistema garante total previsibilidade do resultado dos tratamentos, ao confeccionar as próteses provisórias de acrílico para realização do test drive: momento em que o cliente experimenta com o máximo de realismo o resultado das mudanças planejadas, tanto do ponto de vista estético quanto funcional. Essa é também a oportunidade para os dentistas realizarem os ajustes necessários.

Outro exemplo do investimento em tecnologia chama-se 3Shape Trios: scanner intrabucal de origem dinamarquesa que substitui, em alguns casos, a moldagem dentária convencional que costuma causar incômodos ao paciente, como enjoos. Essa moldagem digital é o prenúncio do futuro da Odontologia, que exige cada vez mais agilidade no trabalho, maior precisão e mais conforto ao cliente.