Esse é o ponto de partida do Ateliê Oral para alcançar resultados naturais e personalizados. No estúdio montado na clínica pelo renomado fotógrafo André Schiliró – o preferido de famosas como Gisele Bündchen, entre muitas outras beldades –, são feitas cerca de 40 imagens em vários ângulos.

Com o diagnóstico em mãos, especialistas traçam o plano da transformação. E um novo e belo sorriso é desenhado no laboratório exclusivo da clínica de forma artesanal.

Pioneiro nesse tipo de análise facial, o Ateliê Oral vem aprimorando os métodos desde 1997. A experiência resultou no lançamento do primeiro livro da clínica, Sorriso Modelo – O Rosto em Harmonia, pela Editora Santos, em 2004. A publicação se tornou referência entre profissionais da área e fonte de conhecimento nas bibliotecas de universidades de Odontologia.

Em 2012, foi lançada a obra que passou a ser considerada a “referência” dos profissionais da área: A Arquitetura do Sorriso, e em 2014 o Precision, obra que detalha os segredos da Odontologia Estética Minimamente Invasiva. Os três livros comprovam a evolução e a consolidação da técnica desenvolvida pela clínica, que não se restringe à boca. Mas sim, à harmonia estética de todos os elementos da face.