Primeira Consulta:
(11) 3040-8884
(11) 3040-8887
(11) 96172-9130
Gestantes - Ateliê Oral Kids

Gestantes

Pré-natal odontológico

Um dos diferenciais do Ateliê Oral Kids é o atendimento às gestantes, pois, para nós, a saúde bucal do bebê começa ainda na gravidez. Muitas pesquisas comprovam que a infecção gengival da mãe se dissemina e pode estar associada ao parto prematuro, mas principalmente à diminuição da qualidade de vida da gestante.

As gestantes ficam mais suscetíveis a problemas bucais, pois há um aumento do nível dos hormônios progesterona e estrogênio o que torna a gengiva mais vulnerável à inflamação e sangramentos. Se não tratada, ela pode evoluir para periodontite, uma infecção que leva à perda do osso de sustentação dos dentes.

Além disso comumente a gestante apresenta náuseas e vômitos, o que pode causar erosão dentária ou mesmo dificultar a higienização e propiciar Cárie, principalmente se a alimentação não for equilibrada e repleta de açúcar.

O pré-natal odontológico se destina a realizar uma profilaxia cuidadosa nas gestantes. Em casos de tratamentos curativos, os odontopediatras utilizam anestésicos e medicações ideais para essa fase. Na segunda fase do pré-natal odontológico a gestante retorna ao consultório entre 30 e 40 semanas de gestação para receber orientações sobre os cuidados necessários com a cavidade bucal do futuro bebê. Dessa forma ela recebe, no momento oportuno, orientações sobre aleitamento materno, utilização de bicos artificiais (chupeta e mamadeira), sintomas de erupção dentária e exame da cavidade bucal em busca de anomalias que poderiam interferir no aleitamento, como, por exemplo, a língua presa.