As idas regulares ao dentista fazem parte da manutenção preventiva. Afinal, além de aprenderem a forma correta da higienização, o dentista está sempre atento a pequenas alterações que possam colocar em risco a saúde bucal dos pequenos.

Para ampliar ainda mais esse controle, a odontopediatra do Ateliê Kids analisa o Diário de Dieta da criança. Durante três dias, pais e cuidadores anotam tudo o que o filho comeu e bebeu, com seus respectivos horários.

A partir desse registro, o profissional avalia a chance da criança desenvolver cárie, ou seja, em que situação a dieta é capaz de provocar essa doença. Sabe-se que alimentação desequilibrada, com excesso de carboidrato e de açúcar, estimula a formação de placa bacteriana.

Com essas informações em mãos, o odontopediatra sugere os possíveis erros alimentares relacionados à cárie e, eventualmente, encaminha a criança ao nutricionista. Uma das orientações é acrescentar, por exemplo, o consumo de frutas fibrosas que agem como autolimpantes dos dentes.

Essas são algumas das dicas valiosas que profissionais do Ateliê Kids se preocupam em passar aos pequenos clientes – e a seus pais e cuidadores.